sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Município Investe em Materais Esportivos

Os alunos da rede municipal nunca receberam tantos investimentos para estimular o desenvolvimento cognitivo como nos últimos anos. A Prefeitura de Campos está adquirindo em torno de 64 mil novos materiais esportivos que serão utilizados nas 234 unidades escolares com os alunos da educação infantil ao 9° ano do ensino fundamental. O investimento será de R$ 1.161.508,90 (Um milhão, cento e sessenta e um mil, quinhentos e oito reais e noventa centavos).

O coordenador de educação física da Secretaria Municipal de Educação (SMEC), Claudia Artiles informou que além do quantitativo, trata-se de materiais inovadores. “Adquirimos mesas de ping pong, barreiras de atletismo, cama elástica, entre outras novidades. Também serão distribuídos nas unidades jogos de trilha, ludo, dama que é de importância para o desenvolvimento cognitivo dos alunos”, relatou o coordenador.

Ele informou ainda que 16 empresas participaram do pregão - realizado no dia 10 de janeiro de 2012 - mas apenas seis saíram vencedoras. “Estamos recebendo amostras para aprovação. As compras dos materiais serão aceitos de acordo com a declaração do fabricante, identificação e garantia do produto, prazo de validade, entre outras exigências publicadas no edital”, relatou.

Os alunos das creches também estão sendo beneficiados com os novos materiais esportivos. A coordenadora setorial de educação infantil/creche, Simone Cerqueira informou que as Diretrizes Curriculares Nacional da Educação Infantil traz a proposta de ofertar brinquedos e equipamentos que respeitem as características socioculturais das crianças. Segundo ela, eles promovem e estimulam o conhecimento de si e do mundo por meio da ampliação da experiência sensoriais, expressivas corporais que possibilitem movimentação ampla da criança.

“A oferta de brinquedos e objetos como bolas, espelhos, tatames e outros materiais de educação física que estão sendo enviados para as creches possibilita o desenvolvimento pleno e harmonioso delas, uma vez que a estimulação é indispensável para o crescimento e desenvolvimento pleno da criança”, finalizou.

Nenhum comentário: