quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cadastramento dos excedentes acontecerá até o dia 18



Começou, nesta quarta-feira (11), na secretaria Municipal de Educação, o cadastramento dos candidatos a pré-matrícula que não foram alocados na rede municipal, os excedentes. Lembrando que o processo segue até a próxima quarta-feira (18). A segunda fase da segunda etapa da pré-matrícula foi liberada na última terça-feira (10).

— Mesmo os alunos que tiveram bolsa em 2011 e continuam excedentes deverão comparecer à secretaria no mesmo período — orienta coordenadora do Serviço Social Escolar, Flávia Costa. A Secretaria de Educação fica na Praça Cinco de julho, s/n, na antiga estação ferroviária.

A dona de casa, Edimaria Fernandes da Silva, 46, contou como está feliz em saber que sua filha, de 4 anos, poderá estudar, mesmo sem ter vaga na rede municipal. “Para mim é uma vitória, porque eu não posso pagar uma escola particular para ela. Só tenho a agradecer, a nossa prefeita Rosinha e a secretária Joilza, por tudo que elas tem feito pela educação do município”, comemorou Edimaria, mencionando ainda que, se não tivesse esse processo de bolsas, sua filha ficaria sem estudar.

Documentos necessários para efetuar a matrícula dos alunos excedentes:

Uma foto 3x4;

Declaração original da unidade escolar que esteve devidamente matriculado em 2011;

Cópias do comprovante de residência, certidão de nascimento, carteira de identidade e do CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de renda (contracheque atual) dos pais ou responsáveis, carteira de trabalho (das seguintes páginas: identificação, último contrato de trabalho, página em branco seguinte e alteração de salário) e declaração do Imposto de Renda, caso seja declarante.


Nenhum comentário: