quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Educação leva cultura e lazer às localidades do Farol

A secretaria Municipal de Educação também iniciou nesta quarta-feira a programação do “Verão da Família 2012”, na praia do Farol de São Tomé, em Campos. O Caminhão da Educação está levando à comunidade do Xexé cultura e lazer em forma de lúdica. A proposta da educação é atender moradores e veranistas que estão em localidades mais distantes. Além do ‘Caminhão´, também serão desenvolvidos os projetos: Fazendo Arte na Praça e Lual da Educação.

A programação da educação acontecerá todas as quartas-feiras em diferentes localidades do Farol. As atividades do Caminhão e Fazendo Arte na Praça serão desenvolvidas das 9h às 22h. As apresentações do Lual acontecerão em horário e dias diferenciados. “O Luau da Educação acontecerá das 20h às 22h nos dias 25 de janeiro na Praça da Vila do Sol e 8 de fevereiro na Praça do Xexé”.

Para a secretária de Educação, Joilza Rangel, esta é uma forma de levar diversão, não só para o Centro de Farol, mais também para as localidades distantes, que não têm acesso a ela. “Os projetos da educação visam levar cultura e lazer até as praças do Farol de São Tomé, tendo como ferramenta principal o Caminhão “Viajando com as Artes”.

Joilza informou também haverá apresentações culturais, manifestações folclóricas da região, atividades esportivas e musicais, oficinas de artes e recreação com cama elástica, promovidas pelas coordenações de Educação Física e animação Cultural.

*Dias, locais e horários da programação do Caminhão “Viajando com as Artes” e Fazendo Arte na Praça – das 09h às 14h.

· 11 de janeiro – Praça do Xexé

· 18 de janeiro – Praça do Rádio Velho

· 25 de janeiro – Praça da Vila do Sol

· 1º de fevereiro – Praça da Vila dos Pescadores

· 8 de fevereiro – Praça do Xexé

Luau da Educação – das 20h às 22h

· 25 de janeiro – Praça da Vila do Sol

· 8 de fevereiro – Praça do Xexé

Nenhum comentário: