terça-feira, 4 de setembro de 2012

Programa de Aceleração da Aprendizagem capacita professores

A Secretaria Municipal de Educação (Smec) promoveu, na tarde desta segunda-feira (03), mais uma capacitação com professores do Programa de Aceleração da Aprendizagem I (PAAI). O objetivo das capacitações é aprimorar as atividades apresentadas em sala de aula e nos estudos dos livros oferecidos aos alunos da rede. 

Foram dois encontros com os temas “Consciência Fonêmica Trabalhando a Reação Grafema e Fonema” e “Adição e Subtração”, reunindo mais de 40 professores no auditório da Smec. “O PAAI é o programa que atua com crianças que ainda não são alfabetizadas, visando a correção de fluxo escolar dos alunos que estão em distorção idade-série”, explicou a coordenadora do PAA, Ana Paula Bessa

No primeiro encontro, as fonoaudiólogas, Simone Xavier e Tereza Satheer, orientaram os professores em como trabalhar com os sons das letras. “É importante que eles aprendam os sons para transmitirem para as crianças em sala de aula”, disse a fonoaudióloga Simone. 

No segundo encontro, a coordenadora de matemática, Cristina Pedra, orientou os professores sobre o uso da adição e subtração que destaca o cálculo mental, com composição e decomposição de números.

Nenhum comentário: