terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desfiles em Ururaí e Santa Cruz nesta terça-feira

Os desfiles da Semana da Pátria, com o tema “Tecendo a paz e construindo o amanhã”, prosseguem nesta terça-feira (4), a partir das 9h, em Ururaí e em Santa Cruz. O 56º Batalhão de Infantaria abre o desfile em Ururaí, seguido da terceira idade.

Dez unidades escolares vão participar do desfile: Creche Luiz Gonzaga, Externato Pequena Layla, Externato Doce Mel; Escolas Municipais Pequeno Frederico, Manoel Ribeiro, Mário Barroso e João Borges Barreto;  Escola Sementinha do Céu, Ciep João Borges Barreto e Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque. A concentração será em frente ao Ciep.

Em Santa Cruz, o desfile terá a participação de quatro unidades escolares. A primeira será a Escola Municipal Helena Machado de Oliveira, seguida da Escola Municipal Jardim de Infância Alva Doralice, Escola Estadual Dr. César Tinoco e da Creche Escola Vera Pretyman.

Os desfiles na Semana da Pátria começaram no sábado (1º) e terminam no domingo (9), no Farol de São Tomé.  O desfile do Dia da Independência – 7 de setembro – será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

Paz na família, na escola, na sociedade, entre as gerações e a juventude,  entre outros temas, estão sendo abordados nos desfiles. “A implantação da educação para a paz nas escolas, igrejas, famílias e outras instituições é capaz de oferecer uma educação que valorize a vida, a gentileza, os vínculos de afeto, a solidariedade e, sobretudo, a tolerância com os diferentes”, destaca a secretária de Educação, Joilza Abreu.

Nenhum comentário: