sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Integração para oferecer maior segurança à população

A Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública realizou, na manhã desta sexta-feira (24), reunião com representantes de diversos órgãos públicos e de segurança, com o objetivo de organizar uma capacitação para seus profissionais. Eles serão treinados para oferecer mais segurança à população campista, através de trabalho integrado. A reunião aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M), nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. A capacitação acontecerá nos próximos dias, em data ainda a ser divulgada.

O encontro desta sexta-feira foi comandado pelo assessor operacional do Centro de Monitoramento, o Guarda Civil Movan Alves Manhães. Serão capacitados servidores de diversos órgãos públicos e de segurança, como a Guarda Civil Municipal, Empresa Municipal de Transportes (Emut), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. 

Eles vão aprender como operar as câmeras de monitoramento, sobre procedimentos corretos quando detectarem imagens suspeitas, utilização de instrumentos corretos para passar, imediatamente, informações para a Central de cada órgão.

A assessora operacional da Defesa Civil, Daiana Santana, informou que tem grandes expectativas para começar os trabalhos na Central de Monitoramento e afirma que se sente ainda mais útil nesta função. “Já trabalhei ajudando a sociedade quando havia enchentes, num período crítico, agora sei que posso contribuir ainda mais, o ano todo, para a prevenção de segurança da população. E para cada cidadão campista, creio que a sensação de segurança também aumenta”, disse Daiana.

Nenhum comentário: