sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Campanha de Vacinação: cerca de 10 mil doses aplicadas

A Campanha Nacional de Atualização do Cartão de Vacina, direcionada a crianças com até cinco anos terminou nesta sexta-feira (24). Em Campos, são cerca de 35 mil crianças nessa faixa de idade e, de acordo com o Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, até quinta-feira (23), dos 20 mil cartões verificados, mais da metade estava em dia. Nesse período, foram aplicadas aproximadamente 10 mil doses de vacinas.

No entanto, todas as vacinas continuarão disponíveis na rede municipal de saúde e os pais que não participaram da campanha terão outras oportunidades de completar a imunização dos filhos, garantindo que eles recebam as doses e reforços e fiquem imunes a doenças graves, como meningites e paralisia infantil, entre outras.

O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, lembra que, durante a campanha foram disponibilizadas as vacinas do calendário básico da criança: BCG, Hepatite B, Pentavalente e Tetravalente, Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP) e Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), Rotavírus, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral e DPT, além da Prevenar e Hepatite A, oferecidas gratuitamente à população pela Prefeitura de Campos.

O diretor da Epidemiologia de Campos, Charbell Kury, disse que, no Dia D da campanha, sábado passado (18), 7.785 crianças foram levadas aos postos de vacinação. Dessas, 4.245 estavam com a imunização em dia: “Creio que teremos uma média bastante positiva de cartões de vacina atualizados, pois divulgamos bastante as campanhas de vacinação que realizamos e temos o maior programa de imunização do país”, concluiu

Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: