sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Seminário de Educação Inclusiva superou expectativas

O VI Seminário de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, com o tema “Todos se igualam pelas suas diferenças”, superou as expectativas. A avaliação é da diretora do Departamento Multiprofissional da Secretaria Municipal de Educação (Smec), Rita Chardelli. O evento, promovido pela Smec, terminou nesta sexta-feira (24), com uma exposição de materiais de salas de recursos da rede municipal de ensino.

- A participação no seminário foi muito boa, com uma média de 250 pessoas por dia, incluindo estudantes do Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Os participantes elogiaram a organização do evento e os temas das palestras – disse Rita.

O encerramento do seminário contou também com a participação do coral da Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva, que cantou as músicas Carinho de verdade, de Xuxa; e Sementes do Amanhã, de Erasmo Carlos; sob a regência de Crisraquel, que também cantou a música Em qualquer Farol, do grupo Negritude Júnior. Antes, foi exibido o filme “Um amigo inesperado”, sobre uma criança autista.

- Através do filme, pudemos ilustrar as palestras do dia anterior sobre Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) – ressaltou a diretora do Departamento Multiprofissional. O seminário reuniu professores de 11 municípios. O evento foi aberto na segunda-feira (20), pela secretária de Educação, Joilza Abreu, no auditório da Smec.

Nenhum comentário: