quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Espaço do Empreendedor: quase 9 mil trabalhadores formalizados

Próximo de completar a marca de nove mil microempreendedores formalizados, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) continua facilitando a vida das pessoas que pretendem ter seu próprio negócio através da criação de um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e procuram suporte da Previdência Social através da formalização. Diversos ramos de profissionais se formalizaram e agradecem a oportunidade, que vai além da formalização, já que recebem palestras e participam de rodadas de negócios. O Espaço Empreendedor  funciona às quartas-feiras, de 9h às 12h, no Palácio da Cultura.

“Isto que estava faltando em Campos”, destaca André Baltazar, 27. Ele e o amigo Vincer Azevedo, 22, já se formalizaram e estão agradecidos por poder contar com um espaço onde encontram diversas modalidades de profissionais em um ambiente só. “Já trabalhamos em empresas de segurança, nos especializamos na área e sempre quisemos esta liberdade de poder sustentar nosso próprio negócio e receber os benefícios a longo prazo.  A gente só tem a agradecer”, destaca André.

Luiz Cláudio Soares Viana, 55, recebeu das mãos do presidente da Codemca, Jivago Faria, uma camisa do Espaço Empreendedor e com um sorriso no rosto explica que trabalha com trenzinho da alegria. “O fato de trabalhar com crianças só faz com que eu deva ter ainda mais responsabilidade e me formalizar é uma forma de mostrar comprometimento com meu trabalho. Antes, costumava tirar as notas fiscais com meu CPF. Agora, já possuo CNPJ, o que é muito importante para mim. Centralizar todos os serviços que precisamos para nos formalizar, foi fundamental”, relata.

Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: