terça-feira, 21 de agosto de 2012

Saturnino Braga também com creche-escola modelo

As creches-escolas modelos que foram implantadas no município pela prefeitura, vêm ganhando destaque e referência dentro da rede municipal. Prova disto é o diferencial que estas instituições têm em comparação com os modelos tradicionais. Recebendo pela primeira vez uma unidade escolar desse padrão, a localidade de Saturnino Braga, na Baixada Campista, também está sendo contemplada com uma instituição modelo. No local, as intervenções já começaram e estão a todo vapor.

De acordo com o encarregado da empresa responsável pela obra, José Marcelo de Souza Oliveira, o local já começou a receber os primeiros investimentos, como reboco e colocação de pastilhas nas paredes. “Ao longo da semana estaremos finalizando os serviços de reboco e colocando os gessos”, adiantou o encarregado.

Segundo Lucimara Alves de Souza dos Santos, do departamento de infra-estrutura da Secretaria Municipal de Educação (Smec), as creches foram implantadas no governo atual e irão acoplar cerca de 100 crianças. Ainda de acordo com ela, as unidades são diferenciais porque, além dos berçários, maternais, refeitório, entre outras coisas já existentes nas unidades tradicionais, essas instituições têm brinquedoteca, lavanderia, área de serviço e a grande novidade: a sala de amamentação.

Nenhum comentário: