quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prefeita participa de confraternização de natal com os diretores da rede



A Prefeita Rosinha Garotinho participou nesta terça-feira (6), da última reunião deste ano, realizada com diretores das escolas e creches da rede municipal. O encontro aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) e contou com a presença do padre do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nelson Antônio Linhares, e das merendeiras que ganharam o concurso de Gastronomia 2011.

Rosinha agradeceu aos profissionais da educação por mais um ano de progresso. “Apesar dos avanços, vim aqui hoje para trazer reflexões. É Natal e o que você fez? Estão cuidando das pessoas que amam e refletindo sobre a importância de se prenderem ao que é essencial?”, questionou a prefeita. No final da reunião, a prefeita distribui prêmios as nove merendeiras que ganharam o Concurso de Gastronomia 2011.

As reuniões com os diretores da rede acontecem mensalmente. Diferente dos encontros anteriores, a reunião desta terça-feira teve como tema a celebração do Natal. O padre Nelson realizou um momento de espiritualidade, com cantos de hinos, e falou sobre o significado do Natal para o educador.

- O educador é como um anjo que mostra os pastores (alunos) onde está Jesus. Esta sinalização é feita por meio dos ensinamentos, como a moral, a ética, entre outros valores - ressaltou.

A secretária de Educação, Joilza Abreu, também agradeceu aos profissionais da educação por mais um ano, destacou os avanços na educação e desejou boas festas.

 - Agradeço a cada um de vocês o apoio e os avanços que tivemos na implantação do projeto de Correção de Fluxo e do sucesso na aplicação da Prova Brasil. Atualmente atendemos mais de mil alunos portadores de necessidades especiais. Eles têm transporte exclusivo e cuidadores. O número de salas de recurso aumentou de 10 para 43. Tudo isso foi um avanço, alcançado com o apoio de vocês – disse a secretária.

Nenhum comentário: