terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SEcretaria de Educação inicia processo da pré matrícula

A Secretaria Municipal de Educação orienta aos pais e responsáveis a comparecerem nesta segunda-feira (12), às unidades escolares onde os filhos foram pré-matriculados para saber para onde eles foram encaminhados. Este procedimento é a primeira etapa da matrícula, que vai de 13 a 22 de dezembro.

De acordo com a diretora do Departamento de Supervisão Escolar, Rosa Judice, quem não efetuar a matrícula até a data prevista perderá a vaga.

— Os pais ou responsáveis deverão procurar as unidades escolares, pois é o dia da divulgação da primeira etapa. Lá eles saberão para onde seus filhos foram encaminhados ou se ficarão para a segunda etapa, que acontece no dia 3 de janeiro – informa Rosa.

Ela destaca que na segunda fase, os alunos entrarão na vaga daqueles que não fizeram a primeira. “Os que sobrarem serão encaminhados para o serviço social, para entrar no Programa de Bolsa de Estudos — acrescenta Rosa. “Só serão aceitos no programa os alunos  devidamente matriculados”, completa.

A coordenadora do Programa de Bolsas de Estudo da Smec, Flávia Costa, informou que a listagem dos alunos excedentes, ou seja, os que não forem alocados em nenhuma das duas etapas, só será divulgada após o procedimento da segunda etapa.

Nenhum comentário: