terça-feira, 19 de junho de 2012

Agricultura mantém hortas escolares

Além das atuais hortas comunitárias que hoje somam em Campos 145, montadas em terrenos preparados pela prefeitura e cuja produção anual de 2011 bateu a marca dos 15.550 kg, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca também desenvolve um trabalho entre unidades escolares, visando oferecer internamente ao corpo docente e discente, além do pessoal de apoio, uma alimentação mais saudável, mediante o não uso de agrotóxicos.
             
Com o fornecimento de sementes oriundas do Centro de Produção Agrícola, as hortas escolares somaram no ano passado 17 estabelecimentos, entre escolas das redes municipal como a Francisco Faria Barbosa (Rodovia Campos-Itaperuna Km 3 do Parque Aldeia), Creche Escola Joaquim Siqueira dos Santos (Tapera) e Creche Mãe Flor (Poço Gordo), da rede estadual tais como a José do Patrocínio (Av. Cora de Alvarenga no Pq. Leopoldina) e Cieps Wilson Batista (Pq. Lebret) e o Vila Lobos (Av. Nazário Pereira Gomes no Pq.São José). 
              
Para este ano, de acordo com informações do secretário municipal de Agricultura, Eduardo Alves, outras unidades de ensino dentro de Campos deverão constar da relação de escolas que terão também o suporte técnico daquele órgão público municipal, a fim de terem também, os benefícios de contarem com uma horta dentro de sua unidade. Já expediram ofícios solicitando a preparação desses espaços, as escolas municipais João Borges Barreto,que fica localizada em Ururaí e a Alcindor de Moraes Bessa, situada à rua Manoel Landim, 208, no Bairro do Turf-Club, além do Colégio Estadual Notival Pedro Moll, instalada na localidade de Rio Preto.

Nenhum comentário: