sexta-feira, 29 de junho de 2012

Alunos de Ciep integram programa do Rotary Internacional

Quinze alunos do Ciep Professora Carmem Carneiro, do Programa Mais Educação, estão integrando o Interact – Novas Gerações, do Rotary Club São Salvador. São alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. O conselho diretor foi empossado durante jantar festivo, na Casa da Amizade.

- Demos responsabilidade a eles, como serem obedientes em casa e na escola. Pedimos a eles que montem projetos para ajudar à comunidade, vamos escolher dois. Ensinamos aos estudantes que eles devem ter um comportamento ético – disse o presidente do Rotary Club São Salvador, Ricardo Cabral da Cruz, que deu posse ao conselho, lembrando que os estudantes receberam um distintivo do Rotary Internacional.

O conselho vai se reunir todas às quintas-feiras, na sala do Programa Mais Educação, no Ciep, para elaborar os projetos, acompanhados por uma rotariana. A coordenadora do programa na escola, Sandra Gláucia Abreu da Silva, ressaltou a participação dos alunos no Interact.

- É muito importante, porque vai motivar estes alunos a buscar novas perspectivas de vida. Eles estarão se capacitando para serem futuros empreendedores, já que vão gerar recursos e administrá-los – declara. A posse do conselho aconteceu na noite de terça-feira (26). 

Interact - Por intermédio das atividades de prestação de serviços, os interactianos aprendem a importância de desenvolver qualidades de liderança e integridade pessoal, prestar auxílio e respeitar o próximo, compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho, promover a compreensão e boa vontade internacional.
 

Nenhum comentário: