quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rosinha entrega mais 242 casas do Morar Feliz Tapera II

Mais 242 casas do programa Morar Feliz foram entregues nesta terça-feira (26), pela Prefeita Rosinha Garotinho, para famílias que moravam na comunidade posicionada entre a faixa de domínio da ferrovia e da BR-101, na extensão desde à localidade de Tapera e a Usina Cupim, no distrito de Ururaí.  A chegar no segundo conjunto habitacional do programa Morar Feliz na Tapera, denominado de Morar Feliz Tapera II, a prefeita, o vice-Prefeito Doutor Chicão e demais autoridades foram recebidos por antigos moradores e comerciantes da Tapera, que também prestigiaram a solenidade. Ao todo, na Tapera, mais de 600 casas já foram entregues.

- E bom está aqui para entregar mais 242 casas, que representam moradias com dignidade. É uma noite fria, mas que bom que todos estão alegres, sentindo um intenso calor humano, neste ambiente de muita gente, mas em clima de harmonia, de amizade - disse a Prefeita Rosinha Garotinho, que fez a entrega simbólica da chave da casa para a dona de casa, Rosimere Pessanha Barbosa.

Ao receber a chave das mãos da prefeita, ao lado de seus quatro filhos e do marido, Rosemere não segurou a emoção e falou em nome das demais famílias contempladas com casa, que tem chuveiro elétrico, paredes texturizadas, laje, soleiras de mármore, janelas em alumínio, quintal gramado, ruas dotadas de galerias para esgoto e redes de drenagem: "Quero agradecer muito, em meu nome e em nome de todas as famílias que iguais a minha, morava nas margens perigosas da BR-101, onde muitos caminhões e até ônibus já desceram da estrada e ficaram sobre os barracos. Nosso muito obrigado mesmo, porque tirou a gente de um lugar de muito risco, ratos, baratas e de muita preocupação", disse Rosemere para as autoridades e um público de cerca de duas mil pessoas.

O vice-Prefeito Doutor Chicão falou da satisfação de poder participar de solenidades importantes para as famílias. "Sempre nos dá muita satisfação participar de atos de governo como esse, que traz melhoria na qualidade de vida das pessoas, como aqui, onde mais 242 famílias recebem suas casas para morar com dignidade. A gente vê aqui muitas crianças e que bom que podemos estar cuidando do futuro delas, removendo suas famílias das áreas de risco e oferecendo bairro novos, construídos com infraestrutura completa, sem fossas, sem poeira e sema lama, pois isso, representa saúde. Além disso, temos em Campos um amplo programa de imunização contra doenças, como as vacinas Prevenar, contra o HPV, contra a Hepatite A, que protegem as crianças contra e meningite e outras 12 doenças; protege as meninas adolescentes do câncer de colo do útero e também protege as pessoas contra a hepatite e ainda contra outas doenças", exemplificou o vice-prefeito Doutor Chicão. 


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: