quinta-feira, 28 de junho de 2012

Creches também construídas com verba do governo federa

Além das 21 novas unidades escolares que estão sendo construídas em Campos, o município também vai ganhar oito creches e seis quadras cobertas, que serão construídas com recursos do Governo Federal. As obras, realizadas em parceria com o governo federal, representam um investimento de mais de R$ 5 milhões e algumas já estão em andamento. O recurso foi uma conquista do deputado federal Anthony Garotinho, junto ao Ministério da Educação e Cultura. 

Para a Prefeita Rosinha Garotinho, a verba veio em boa hora. “Campos já começou a receber um significativo crescimento populacional devido a grandes projetos que estão sendo erguidos na região, como o Porto do Açu e o Complexo Logístico de Barra do Furado. Nossa demanda aumentou e vai aumentar ainda mais”, explicou.

As verbas já foram liberadas e obras de seis creches foram iniciadas, cada uma para  220 alunos. Elas beneficiarão alunos do Parque Jardim Ceasa, Parque Santa Clara, Parque Prazeres, Parque Santa Rosa, Parque Eldorado e Penha. Estão em processo de licitação as creches que serão construídas em Baixa Grande e Travessão, para 126 alunos, cada.  As unidades contarão com salas de aula, salas administrativas, banheiros, refeitório, brinquedoteca e biblioteca. Todas as plantas foram desenvolvidas dentro dos critérios de acessibilidade. 

Quadras cobertas - As quadras cobertas, todas com vestiário, foram licitadas e, em breve, serão erguidas dentro de unidades escolares já existentes no município: E.M . Dr. Getúlio Vargas; E.M. Farol de São Tomé; E.M. Maria Lúcia; E.M. Professora Eunícia F. da Silva, E.M. Frederico Paes Barbosa e E.M. Wilmar Cava Barros. 

Caminho da Escola – Além dos mais de R$ 5 milhões de recursos em obras, o deputado federal Anthony Garotinho conseguiu 12 ônibus do programa “Caminho da Escola” para a Prefeitura de Campos. Seis deles já chegaram. Os veículos, com acessibilidade, serão utilizados para o transporte de alunos cadeirantes. 

Nenhum comentário: