quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campos também participa da Rio+20

A prefeitura de Campos participa do Rio + 20, evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, reunindo chefes de estado e regiões de mais de 100 países, com a intenção de traçar metas, estratégias e compromissos na questão do desenvolvimento sustentável no mundo. Na oportunidade, o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, participa do Encontro de Secretários de Meio Ambiente Estaduais e Municipais, da Cúpula Mundial de Chefes de Estado e Regiões Nacionais e Internacionais e do Seguimento de Alto Nível, que acontece de 18 a 22 deste mês, na Barra da Tijuca.

Para Wilson Cabral, a ocasião será de troca de experiências, aprendizado e avaliação em relação ao momento em que se vive e aos avanços do município na área sustentável. A programação do Rio + 20 conta com uma série de atividades, entre elas, palestras, debates, troca de experiências e interação dos chefes de estado e regiões com os visitantes.

- Campos já avançou muito na sustentabilidade. Não se pode falar em desenvolvimento sustentável sem falar em inclusão social e erradicação da pobreza. Avanços como o aterro sanitário de Conselheiro Josino, a Usina de Reciclagem da Codin, a demarcação das 22 lagoas e a retirada das famílias de área de risco e de preservação ambiental foram feitos para dar dignidade, meios para se ter uma vida com saneamento básico, esgoto tratado e toda a estrutura necessária para garantir a saúde da população. Hoje, 80% do esgoto no município é tratado e já é um grande avanço, mas pretendemos chegar aos 100%. Como é importante discutir essas questões de sustentabilidade, afinal, nosso patrimônio ambiental precisa ser protegido e preservado - destaca Wilson Cabral.

O Rio + 20 marca os 20 anos da Eco 92 e reúne discussões nos três eixos da questão sustentável: econômico, social e ambiental.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: