terça-feira, 19 de junho de 2012

Inscrições para concursos literários começam nesta quarta-feira

 Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) inicia, nesta quarta-feira (20), as inscrições para o II FestCampos Estudantil de Poesia Falada, XIV FestCampos de Poesia Falada e para o XXII Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho. As inscrições seguem até o dia 20 de Julho. A grande final dos três concursos acontece no dia 6 de setembro.

De acordo com diretor do departamento de literatura, Alcir Alves, o II FestCampos Estudantil de Poesia Falada  vai reunir alunos das redes pública e privada, que vão concorrer  a um notbook e a livros Os segundo e terceiro colocados também receberão premiações. O XIV FestCampos de Poesia Falada vai oferecer R$ 11 mil em prêmios e está aberto a todos os poetas, brasileiros ou não, desde que residentes no Brasil por mais de dois anos. Em relação ao XXI Concurso Nacional de Contos José Candido de Carvalho, serão R$ 10 mil para os melhores contos. “É um espaço para estudantes, poetas, atores se expressarem, mostrando os seus trabalhos, mexendo com a sensibilidade e a criatividade dos autores”, disse Alcir.

Para a presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, os concursos literários fazem parte da política de valorização da cultura, implementada em 2009. “Os amantes da leitura, poetas, autores e estudantes poderão mostrar seus talentos. A Prefeitura tem valorizado todas as vertentes culturais, da música ao teatro, incluindo as diversas faixas etárias, da criança ao idoso”, destaca.

O regulamento completo e a ficha de inscrição dos três concursos estão disponíveis na página inicial do site oficial da prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: fcjol.literatura@gmail.com ou pelo telefone (22) 2734-4600, ramal 214.
Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: