quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dentinho Saudável leva saúde bucal a diversas escolas

O projeto Dentinho Saudável, da Secretaria Municipal de Saúde, está visitando nesta terça-feira (26) a Escola Municipal Eloy Ornelas, em Vila Nova. Nesta segunda-feira (25), o projeto beneficiou cerca de 280 alunos da Escola Municipal Professor Fernando de Andrade, no Parque Guarus, com diversos serviços. O atendimento aconteceu nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com a dentista do projeto, Conceição Luiza Tavares dos Santos.

Os profissionais fizeram escovação, aplicação de flúor e apresentação de teatro sobre “O Chapeuzinho Vermelho”. As equipes retornam em cada unidade escolar visitada a cada três meses. Na quarta-feira (27), o projeto segue para a Creche Escola Norberto Siqueira Barreto, no distrito de Goitacazes. Quinta-feira (28), será a vez dos alunos matriculados no Colégio Estadual João Goulart, Parque Eldorado.

Desenvolvido desde 2008 em Campos, o projeto Dentinho Saudável já tem contabilizados mais de 100 mil atendimentos a crianças das redes municipal e estadual de ensino, em suas ações de conscientização quanto aos cuidados básicos da saúde da boca. O objetivo da equipe de odontólogos e técnicos da saúde bucal é difundir cada vez mais a importância de se manter uma escovação adequada para a manutenção dos dentes, bem como a aplicação de flúor. 

O projeto oferece, ainda, entre as crianças de menor idade, ensinamentos por meio de histórias com fantoches aproveitando o lado lúdico da garotada. As crianças maiores recebem palestras esclarecedoras e escovas dentais a cada três meses. Em maio deste ano, 18 unidades escolares foram atendidas pelo projeto. 


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: