terça-feira, 19 de junho de 2012

Fanfarras de Campos premiadas no Espírito Santo


Três bandas de fanfarras de escolas municipais de Campos foram premiadas no Concurso de Bandas e Fanfarras de Vila Velha de Itapemirim (ES), encerrado neste domingo (18). A maior premiação para a Banda de Tambores Antônio José Gonçalves, da Escola Municipal Santa Maria, que recebeu cinco troféus: baliza (1º lugar), categoria musical, regente mor, baliza masculino e regente da corporação (2º lugar).

A Banda de Fanfarra Maria das Dores do Rosário (MDR), da Escola Maria Arlete Azevedo Araújo, de Saturnino Braga, conquistou quatro troféus: regente mor (1º lugar), regência, baliza masculino e banda (2º lugar).  A Fanfarra Municipal de Tocos (Famutoc), da Escola Getúlio Vargas, ficou com dois troféus: regente (2º lugar) e banda (3º lugar.

- Os 54 componentes da banda desfilaram debaixo de um sol forte. Todos estão eufóricos com o resultado. Esta conquista é inesquecível e serve de estímulo para que outros alunos participem – destaca o regente da Banda de Tambores da Escola Municipal Santa Maria, Fábio José de oliveira.

Segundo o regente da Banda de Fanfarra MDR, da Escola Maria Arlete Azevedo Araújo, Leandro Ribeiro de Oliveira, a conquista é importante para o crescimento dos alunos. “Eles estão muito empolgados. A tendência é melhorar. A música contribui para ocupar o templo ocioso das crianças e dos adolescentes, tirando-os da rua – declara. Ao todo, 40 alunos de 7 a 16 anos participaram do evento.

- Esta conquista é resultado do trabalho que nossas bandas vêm realizando. Isso leva o aluno a se dedicar mais à música e, consequentemente, melhorar o desempenho escolar – ressalta o coordenador de Bandas e Fanfarras da Secretaria Municipal de Educação (Smec), Fábio Mattos
  

Nenhum comentário: