quarta-feira, 13 de junho de 2012

Combate ao trabalho infantil na Praça São Salvador nesta terça

A Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, desenvolvida pela Secretaria da Família e Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, teve início às 14h desta terça-feira (12), na Praça do Santíssimo Salvador. Durante o evento, que se estende até quinta-feira (14), acontecerá apresentação de diferentes atividades.

Apresentações de canto, danças populares, ballet, batuque, capoeira, taekwondo, teatro, contação de histórias e arte circense integram a programação do evento, que termina na quinta-feira com regatas no Cais da Lapa. Aproximadamente 600 crianças e adolescentes de diversos núcleos estarão participando desta campanha.

Dentre os 34 núcleos assistidos pelo Programa, o evento contará com participação dos núcleos de Balança Rangel, Jardim Aeroporto, Calabouço, Esplanada, Santa Cruz, Terra Prometida, Tapera, São Martinho, Parque Aurora, Lapa, Ururaí, Pernambuca, Ibitioca, Sapucaia, Lagoa de Cima, entre outros.

A campanha propõe promover a divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e suas possibilidades de atendimento a indivíduos e famílias, bem como a potencialização de estratégias para inclusão social.

De acordo com o coordenador do programa, Jeferson Paes, o evento prioriza o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e garante direitos sócio-assistenciais, contribuindo para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional. Com isso, possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propicia a formação cidadã dos adolescentes e crianças em situação de vulnerabilidade e risco. 

O coordenador enfatiza que a intenção é mobilizar e sensibilizar as pessoas, atentando para as várias formas de trabalho infantil ainda existentes, sejam elas em lavouras, cerâmicas ou até mesmo domésticas.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: