terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola Castelo Branco abre Semana do Meio Ambiente





A Semana do Meio Ambiente foi aberta com muita descontração, brincadeiras e conscientização ambiental, nesta segunda-feira (4), na Escola Municipal Presidente Castelo Branco. Com o tema “Pequenas ações que fazem a diferença”, cerca de 250 crianças da Educação Infantil estiveram presentes durante o evento.

De acordo com a responsável pelo programa de educação ambiental “Viva o Meio Ambiente”, da Autopista Fluminense, em parceria com a Secretaria de Educação, implantado na escola, Josilma Gomes Moço, o trabalho de conscientização é essencial para o futuro das crianças.

- O principal objetivo deste evento é que o aluno perceba o quanto o meio ambiente precisa ser preservado. Com os ensinamentos adquiridos em sala de aula, as crianças transmitem aos amiguinhos e familiares, o que aprenderam — destacou Josilma, acrescentando que os brindes distribuídos foram confeccionados pelos próprios alunos, utilizando materiais recicláveis.

Segundo a diretora da escola, Marineide Borges, este trabalho tem que ser iniciado e incentivado desde a infância, para que as crianças se tornem adultos social e ambientalmente conscientizados.

Distribuição de mudas - Nesta terça-feira (5), das 9h às 10h30 e às 14h30, será realizada a campanha “Meio Ambiente – um compromisso com o futuro”. Os alunos do 1º ano do ensino fundamental vão distribuir aos motoristas, mudas de árvores ornamentais e frutíferas, lixeirinhas para carros e panfletos educativos, próximo à escola, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e o apoio da Ronda Escolar, da Guarda Municipal. 

A programação termina na quarta-feira (6), com uma oficina de reciclagem de garrafas pet para a confecção de poltronas e pufs, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. A oficina vai acontecer nos turnos da manhã, das 8h30 às 11h; e da tarde, das 13h30 às 16h.

Nenhum comentário: