segunda-feira, 16 de julho de 2012

Abertas inscrições para o Núcleo de Formação Continuada

Estão abertas as inscrições para as oficinas de artes plásticas, música, dança e teatro, que serão realizadas pelo Núcleo de Formação Continuada, da Coordenação de Animação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação (Smec). Os animadores culturais e instrutores de artes e ofício da rede podem se inscrever na própria coordenação até o dia 10 de agosto, das 8h às 17h.

 As oficinas começam no dia 13 de agosto e vão até o final do ano letivo, com aulas as segundas e quartas-feiras pela manhã e à tarde. “A proposta é treinar os animadores e instrutores, para que eles aprendam técnicas para trabalhar outras vertentes em sala de aula”, informa o coordenador da Animação Cultural, Antônio Sérgio Caetano (Xuxa).

 - Ao final das oficinas, vamos apresentar um auto de Natal e um festival de corais, com músicas natalinas, com a participação dos alunos das escolas onde os animadores culturais e instrutores atuarem, mostrando o resultado do trabalho realizado nas escolas. O objetivo maior é que, através da música, as crianças trabalhem suas ações – completa Xuxa.

 O Núcleo de Formação Continuada funciona na sede da Fundação Municipal de Esporte (FME). No primeiro semestre, 78 animadores culturais e instrutores de artes e ofício participaram das oficinas. A culminância aconteceu no dia 4 deste mês, no auditório da Secretaria de Educação, com a apresentação de um espetáculo de música, dança e teatro, com a participação de alunos de sete escolas municipais.

Nenhum comentário: