quarta-feira, 11 de julho de 2012

Proerd forma mais 755 alunos de 15 escolas nesta quarta

Setecentos e cinqüenta e cinco alunos de 15 escolas municipais vão participar da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento será realizado nesta quarta-feira (11), às 15h, e na quinta-feira (12), às 9h e às 15h, no Auditório Cristina Bastos, do Instituto Federal Fluminense – (IFF Campus Centro), pelo 8º Batalhão de Polícia Militar.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares selecionados e capacitados. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses, em média, em escolas públicas e particulares, para os alunos que estejam cursando o 5º ou 7º ano do ensino fundamental.

Através do livro do estudante Proerd, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos. Nas aulas, são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

- A PM age regressivamente e de forma preventiva também. Temos uma equipe preparada, formada por seis policiais, que interagem diretamente com os estudantes. Nós orientamos como resistir às drogas ilícitas (maconha, cocaína, crack), as maneiras de dizer não e como não se deixar levar pela pressão de amigos. Fazemos um trabalho de promoção da paz - destacou o Policial Militar e Educador Social do Proerd, Subtenente Paulo Sudário.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: