“Um sonho realizado”. A afirmação é da merendeira Maria Antonia Rangel Carvalho, 51 anos. Ela e a família moravam na comunidade Ilha do Cunha e foram contempladas com uma casa no conjunto habitacional Morar Feliz do Parque Esplanada, o maior programa habitacional do do país, desenvolvido por uma prefeitura. Até agora, a Prefeitura de Campos, através dos recursos dos royalties do petróleo, construiu mais de cinco mil novas moradias, gerou milhares de empregos e retirou pessoas que viviam em área de risco e/ou em condições subumanas.
Maria Antonia afirma que, através deste programa, o sonho dela e de muitas outras famílias foi realizado. “A casa é digna em vista de onde eu morava. Na Ilha do Cunha, eu tinha que dividir três cômodos com mais quatro pessoas. É um privilégio quem ganha uma casa do Morar Feliz que tem quintal, dois quartos e muito mais. Só em saber que não vai entrar mais água na minha casa, é um alívio, pois eu já perdi muita coisa na enchente”, falou.
A doméstica Viviane de Souza Reis, 30, é uma das que mais ansiava por um imóvel no Parque Esplanada. “Chega de tanto sofrimento. Eu, por exemplo, morava em dois cômodos e passava por muitas dificuldades. Agora, eu tenho certeza que serei feliz daqui pra frente, pois tenho a certeza que estou deixando uma herança para os meus três filhos”, comentou.
O subsecretário de Defesa Civil Municipal, Edison Pessanha, informou que nesta quarta-feira (25), 31 famílias foram retiradas da Ilha do Cunha e se mudaram para o conjunto no Parque Esplanada. “Ao todo, mais de 140 famílias foram contempladas e, no conjunto, foram construídas 186 moradias, sendo que o restante é para atender a demanda de outros bairros onde pessoas vivem em áreas de risco e/ou condições subumanas”, disse Pessanha, esclarecendo que as mudanças continuam nesta quinta-feira (26).
Fonte: www.campos.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário