quinta-feira, 5 de julho de 2012
Campos ganha primeiro Centro de Reabilitação em Morro do Coco
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou, na manhã desta quarta-feira (04), o Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes, no distrito de Morro do Coco. Acompanhada de secretários e do vice-prefeito Dr. Chicão, Rosinha descerrou a placa e assinou a escritura do imóvel.
Instalado numa área onde funcionava um hotel fazenda, a clínica, que inicia o atendimento na próxima segunda-feira (09), tem capacidade para atender a 70 dependentes de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas entre homens e mulheres a partir dos 18 anos.
- Já era hora de Campos ter esse serviço. Essa é a primeira clínica e vai atender a adultos. Depois, clinicamente, precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes. O ideal seria não precisar de nenhuma clínica de reabilitação, mas quem tem no seio familiar alguém com dependência química sabe o quanto o problema afeta toda a família, tirando a harmonia e desestruturando pais e mães que não desejam nunca o mal para seus filhos. Infelizmente, os que entram nessa vida, não sabem o mal que a droga faz. Queremos recuperar não somente essas pessoas, mas suas famílias também - salientou a prefeita.
Para a secretária municipal de Família e Assistência Social, Izaura Freire, a inauguração de uma clínica de reabilitação no município vai ao encontro da necessidade inserida em toda a sociedade e que vai possibilitar a presença da família no processo de recuperação do dependente. “O atendimento aos dependentes era feito em Piúma, no Espírito Santo, através de um convênio com a Prefeitura de Campos. Era um lugar longe, que dificultava a visitadas famílias que entendemos serem cruciais para a recuperação do paciente. Estamos dando um grande e importante passo”, salientou a secretária.
O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes, no distrito de Morro do Coco, é uma parceria das secretarias de Saúde e de Família e Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Especial, com a Comunidade S8, uma Organização Não-Governamental (Ong) de Nova Iguaçu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário