segunda-feira, 2 de julho de 2012

Taxistas iniciam curso nesta terça-feira

Os 115 taxistas inscritos no projeto Taxista Nota 10, que será desenvolvido pela secretaria municipal de Trabalho e Renda, em parceria com o Sest/Senat e que começa a partir desta terça-feira (03), estarão reunidos às 17h na sede do Balcão Municipal de Emprego. Na oportunidade, todos receberão do secretário municipal José Alberto Nogueira e do coordenador do projeto, Sérgio Moreira, o kit que os habilitará à obtenção de certificado, dentro de três meses, no aprendizado das línguas estrangeiras mais importantes da globalização (inglês e espanhol). 

Com a concessão dada, os taxistas habilitados terão a chance de estarem preparados na prestação de serviços de transporte aos clientes que estão diretamente ligados aos empreendimentos ora se instalando na cidade e que, por vezes, está encaminhando à região, profissionais de diversos países como China e Noruega. Essa capacitação os potencializa no atendimento à rede hoteleira da cidade, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro e empresas como as dos grupos atuantes no Superporto do Açu e Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.

Línguas – Dotado de linguagem específica e clara, os proprietários de táxis ou mesmo seus funcionários, irão dispor de um CD contendo áudio explicativo e livro correspondente para as lições, bem como caderno para os exercícios e bloco de anotações. Depois do prazo de 90 dias, estes agendarão a prova que será aplicada online no Sest/Senat. A sugestão dada é de que haja o domínio de uma língua por vez, permitindo a fixação dos conhecimentos adquiridos.

Avaliação e credenciamento – Realizada a avaliação e obtendo a nota mínima de 6 pontos, o taxista que conseguir ser aprovado, terá a cessão de um certificado, cujo veículo será adesivado para identificação posterior do passageiro. Segundo o secretário municipal de Trabalho e Renda, José Alberto, os que não puderem comparecer serão avisados: “Devido à impossibilidade de alguns taxistas comparecerem nessa aula inaugural que iremos fazer amanhã (03), vamos contatar via telefone para que busquem os kits a que têm direito e possam então, proceder ao aprendizado o quanto antes”, finalizou. 


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: