quinta-feira, 5 de julho de 2012

Projeto Dentinho Saudável visita novos locais

Existindo desde 2008 com atendimentos que ultrapassam a casa dos 100 mil, o projeto da secretaria municipal de Saúde, denominado "Dentinho Saudável", iniciou essa semana suas atividades relativas ao mês de julho. Para esta primeira quinzena, mais oito unidades escolares estarão sendo atendidas com uma equipe multiprofissional.

Do projeto, que tem conseguido obter sucesso entre crianças da rede municipal de ensino, constam a aplicação de flúor, educação quanto ao asseio bucal e escovação dos dentes. Entre crianças de creches, a metodologia é mais lúdica, onde fantoches fazem às vezes das educadoras, ilustrando as histórias de saúde da boca e dos dentes, para melhor qualidade de vida.

Segundo umas das componentes da equipe que percorre os estabelecimentos de ensino do município, a dentista Adriana Coelho, cerca de 22 profissionais entre os formados em odontologia, os auxiliares e técnicos bucais, atuam no trabalho. O projeto, que consta do Programa de Promoção e Prevenção em Saúde Bucal, mantém também um blog informativo - clubedodentinhosaudavel.blogspot.com.br - que dá dicas e ainda atualiza as visitas já agendadas. 

Cronograma de visitas - Dando continuidade ao cronograma do projeto Dentinho Saudável, uma das equipes estará atendendo nesta quinta-feira (05) na Creche Glicério Carlos Neto. Na semana seguinte (09), o Dentinho Saudável estará atendendo com palestra e escovação, com distribuição ainda de escovas de dente na Creche Ataliba Carvalho. Para o dia 10, os trabalhos serão desenvolvidos junto aos estudantes da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado. No dia 11, o atendimento acontece nas dependências da Escola Municipal Thierry Homero e, por fim, no dia 12, outro estabelecimento de ensino terá a presença do projeto Dentinho Saudável: Creche Jardim Aeroporto. 


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: