quinta-feira, 26 de julho de 2012

Réplica de artista campista agora é parte do acervo da AEB

O artista plástico campista Ricardo Salgado já está de volta a Campos, depois de participar da 64ª Reunião Anual da SBPC nos dias 22 e 23 de julho, no campus Dacanga da Universidade Federal do Maranhão. Ele apresentou a única réplica do Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, da Agência Espacial Brasileira (AEB). A réplica foi lançada no estande da AEB e apresentada pelo presidente do órgão, o matemático José Raimundo Braga Coelho. 

O evento teve a participação de estudantes universitários e autoridades, além das presenças do Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp; e da diretora de Assuntos Internacionais, Miriam Lucy. Agora, a réplica vai fazer parte do acervo da Agência Espacial Brasileira e só terá saída para grandes eventos. 

Ricardo Salgado anunciou que vai voltar à escola modelo onde fez o pré-lançamento da réplica do satélite, com uma exposição, e para uma palestra onde vai divulgar um material da Agência Espacial Brasileira. Recentemente, o artista foi convidado para participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, que terá a culminância no dia 17 de outubro no município de Maricá-RJ. 

- Venho do Maranhão muito feliz por representar o nome da minha cidade em mais um evento importante. O presidente da Agência Espacial Brasileira ficou bastante satisfeito. Tive uma grande exposição na mídia local, onde tive a oportunidade de falar dos atrativos de nossa cidade, dos investimentos que estão sendo feitos na área social e do grande empreendimento que é o Complexo Logístico Farol-Barra do Furado - falou o artista plástico.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: