quinta-feira, 5 de julho de 2012

IPS ganha nova E.M. Profª Sebastiana Machado da Silva


A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-prefeito, Doutor Chicão, e dos secretários de Educação, Joilza Rangel; e de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, entregou aos moradores do bairro IPS, nesta quarta-feira (04), a reforma da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva. Diversos reparos foram realizados, como revisão da parte elétrica e hidráulica, pintura artística com motivos infantis, revestimento das paredes com pastilhas, ampliação dos banheiros, salas e refeitório, além da troca do telhado. A unidade escolar passou a contar, também, com biblioteca, sala de teatro e laboratório de informática.

Durante a inauguração, aconteceu a apresentação do Grupo Oficina de Textos Terra da Alegria (Gotta), encenada por dois alunos da escola, que mostrava, de forma divertida, os projetos, obras e programas que foram desenvolvidos no atual governo. “É com alegria que estou aqui para entregar essa linda escola pra vocês. A prefeitura está trabalhando e investindo no desenvolvimento educacional, construindo creches e escolas de qualidade para os alunos, oferecendo livros extras para incentivar o interesse deles pela leitura e contribuindo para a formação de profissionais competentes. Conseguimos, também, ultrapassar a meta que havia sido atingida na Provinha Brasil, na nossa cidade, e o resultado me deixou muito feliz e otimista. Crianças, conservem a escola, pois ela é de vocês – destacou a prefeita.

A secretária de Educação lembrou, ainda, que há doze anos a escola não passava por intervenções. “A escola precisava dessa reforma. Hoje, os alunos contam com salas espaçosas, refeitório ampliado e um ambiente organizado para o estudo. Os pais e responsáveis aprovaram a reforma que proporciona mais conforto e segurança para os 750 alunos matriculados”, explicou Joilza.

Nenhum comentário: