quarta-feira, 11 de julho de 2012

Educação comemora sucesso do PAA

A Secretaria de Educação está comemorando nesta terça-feira (10), o sucesso do Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA), com 83% de aproveitamento do PAA II, e 62,7% do PAA I. O evento, aberto pela manhã, prossegue até às 17h, no Teatro Municipal Trianon, com apresentações artísticas e culturais pelos alunos inseridos no programa.

 -É uma grande alegria estar aqui com vocês para celebrar esta vitória da equipe, diretores, orientadores pedagógicos e pais, junto com os professores, que são elementos essenciais. Este é o início de um grande caminho a percorrer, um caminho de grandes oportunidades. Hoje é o marco de uma grande vitória. Estes jovens estão começando a olhar o mundo de outra forma – disse a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.

Nas apresentações, os alunos demonstraram a alegria de aprender a ler e escrever. Profissionais da Animação Cultural, da Secretaria de Educação, apresentaram a esquente teatral “Quando tudo parecia perdido” que mostra que bastou a professora mudar a maneira de ver os alunos e tratá-los com mais atenção e carinho, para que eles dessem a volta por cima, para trilhar o cominho da vitória.

Alunos do grupo de Teatro Ori, que tem o apoio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, também deram um show no palco. Todas as apresentações foram muito aplaudidas pelo público. Durante o evento, foram realizados sorteios, para a transformação no Espaço da Beleza.

Visita aos estandes - Os alunos do 5º ano (acima de 14 anos), do 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão visitando os estandes das instituições, universidades, órgãos municipais e empresas e ONGs, que estão apresentando os cursos de qualificação profissional que oferecem e programas de inserção no mercado de trabalho.  A tenda com os estandes está montada no estacionamento do Trianon.

 - Através desta parceria, nós estamos apresentando a estes jovens, as oportunidades de trabalho e de dar continuidade aos seus estudos – destacou a secretária de Educação. Atualmente, 3.120 alunos são atendidos pelo Programa de Aceleração da Aprendizagem, em 63 escolas municipais.

Nenhum comentário: