quinta-feira, 12 de julho de 2012

Alunos do Clube de Leitura formados no Palácio da Cultura


O projeto Clube de Leitura, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, desenvolvido por meio do Departamento de Literatura, formou nesta quinta-feira (12), cerca de 15 alunos que frequentaram as aulas que eram ministradas desde o inicio do ano, com objetivo de fortalecer a leitura. Os contemplados deste ano foram os alunos da Escola Municipal Tarcísio Miranda. 
O projeto é coordenado pela professora Márcia Terra. Na oportunidade, as crianças puderam receber os trabalhos confeccionados durante as aulas e fizeram uma leitura compartilhada do livro “Em lixo amontoado, tem rato assanhado”.

- As aventuras dos livros me coloca no lugar dos personagens, me fazendo refletir sobre os assuntos abordados - disse a estudante do 4° ano, Natália Batista Afonso, 11 anos.

- O clube de leitura ajuda na disciplina dos alunos, pois eles conhecem um mundo novo e estimula a leitura. Eles começam a interagir durante as atividades. Esse projeto deve acontecer mais vezes e receber mais alunos, pois é muito importante – declarou a professora Cristina Carvalho.

O diretor do Departamento de Literatura, Alcir Alves, participou da formatura e falou da importância da leitura para o crescimento intelectual das crianças. “Esse trabalho alternativo, desenvolvido em parceria com a escola, faz os alunos saírem da rotina da sala de aula, além disso, os leitores têm a chance de pensar, imaginar. Retornem à biblioteca sempre e exercitem a leitura”, aconselhou o diretor. A vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, também participou do evento.

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, informa que crianças da rede municipal, estadual e particular terão uma programação especial na 7° Bienal do Livro de Campos, no final de Agosto, no Centro de Eventos Populares (Cepop).

Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: