terça-feira, 10 de julho de 2012

Educação inicia capacitação de professores contratados

A Secretaria de Educação iniciou a capacitação dos professores contratados através do processo seletivo simplificado 01/2012. Os novos profissionais vão atender à necessidade de reposição das aulas, em virtude de licenças médicas dos professores.

Os primeiros a serem capacitados foram as professoras do 1º ao 5º anos durante encontro, na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Secretaria de Educação. A secretária Joilza Rangel Abreu deu as boas-vindas às profissionais:

- Que vocês se sintam acolhidos. Vocês terão um grupo de profissionais para dar todo o suporte. Não deixem de participar das capacitações. Esta é uma delas. Vamos trabalhar juntas. Promover uma educação de qualidade é a nossa meta – explicou a secretária. A capacitação foi ministrada pela diretora do Departamento Pedagógico, Andréa Soares; e pela coordenadora Setorial do 1º Segmento do Ensino Fundamental, Adélia Pedra. Elas transmitiram às professoras as informações necessárias para a realização do trabalho com qualidade e receberam sugestões de atividades, de acordo com o planejamento e os conteúdos que serão trabalhados no bimestre. 

- A Prefeitura investe em material pedagógico de qualidade, reforma das escolas, merenda de qualidade, no transporte para os alunos que necessitam e na capacitação dos profissionais que atendem aos nossos alunos – ressaltou Andréa. 

Mais capacitações – A diretora do Departamento Pedagógico informou que serão realizadas, também, capacitações para os profissionais da educação infantil, do 2º segmento do ensino fundamental (6º ao 9º anos) e para as assistentes de turma, contratadas através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). “Entraremos em contato com as escolas para informar as datas das capacitações”, completou. 

Nenhum comentário: