Um espetáculo de dança, música e teatro, apresentado por alunos de sete escolas municipais, marcou a culminância dos trabalhos realizados pelo Núcleo de Formação Continuada, da Animação Cultural, da Secretaria Municipal de Educação (Smec), no primeiro semestre deste ano. O espetáculo foi apresentado no auditório da Smec.
As apresentações falaram de paz, amor, fé e preservação do meio ambiente. Os alunos foram muito aplaudidos por professores, animadores culturais, instrutores de artes e ofício, diretores e coordenadores de departamentos da Secretaria. Um dos destaques foi Vinícius Carvalho Rocha, 9 anos, aluno da Escola Custódio Generoso.
Vinícius interpretou o Palhaço Moedinha, que ajudou a amenizar o sofrimento de um morador de rua, com sua solidariedade. Ele é o vencedor do Festival de Talentos, na escola, e vai participar da final do festival, que acontece no próximo dia 13, em comemoração ao Dia do Artista, no Auditório da Smec.
- A cultura e a educação caminham juntas. Este trabalho é importante para tornar a escola prazerosa, lúdica, contribuindo para melhorar o desempenho dos alunos – ressaltou a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, que abriu o evento.
O coordenador da Animação Cultural da Smec, Antônio Sérgio Caetano (Xuxa), considerou positivo o resultado do trabalho realizado pelos animadores culturais e instrutores nas escolas onde atuam. “O trabalho foi multiplicado nas escolas, com os alunos trazendo os resultados”, declarou. Participaram do espetáculo, alunos das Escolas Wilmar Cava Barros, Heitor Alves Barreto, Lídia Leitão, Custódio Generoso, Santa Maria, Centro Educacional 29 de Maio e Ciep Arnaldo Rosa Vianna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário