quarta-feira, 11 de julho de 2012

Biblioteca Nilo Peçanha é opção de pesquisa para a população

A Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, recebe diariamente dezenas de pessoas que fazem leitura de jornais e revistas disponíveis no local. Os livros também compõem o acervo, que conta com cerca de 20 mil exemplares, sendo uma importante fonte de pesquisa para toda população.

 - Aqui, temos informações que não encontramos na internet, sendo importante local de pesquisa – disse a estudante Rafaela da Silva, 20 anos, que estava acompanhada das amigas Ariana Azevedo e Kamila Barboza, 21 anos, que pesquisavam sobre a história de Campos.

Para Kamila, o ambiente também é favorável. “Gosto de vir ao Palácio da Cultura, pois aqui me sinto, bem. Venho sempre aos eventos que são realizados aqui no auditório e o “Aumenta que isso é Rock in Roll”, pois acho de extrema importância para a valorização dos jovens”, destaca Kamila.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, os amantes da leitura podem encontrar diversos clássicos da literatura. “A biblioteca é um espaço de conhecimento, na qual as pessoas podem obter informações que não estão disponíveis na internet. Aqui as pessoas lêem os jornais, estudam para as provas e os concursos”, destaca a presidente.

Entre os jornais disponíveis diariamente estão: Folha da Manhã, O Diário, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Comércio, Diário Oficial do Município, Legislativo e do Estado.   “Venho aqui diariamente tendo em vista a variedade de jornais que a biblioteca oferece. Fico muito bem informado”, disse o comerciante Ronaldo de Souza.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: