terça-feira, 10 de julho de 2012

Dentinho Saudável na Ataliba Carvalho hoje

Nesta segunda-feira (9), a equipe multiprofissional do projeto Dentinho Saudável esteve na Creche Ataliba Carvalho promovendo escovação, apresentação teatral alusiva aos cuidados com os dentes e orientação aos educadores. Esse trabalho, que já vem sendo desenvolvido ao longo de quase quatro anos, reúne profissionais da área odontológica que visitam não somente creches mas escolas das redes municipal e estadual de ensino, orientando as crianças para a saúde bucal.           
          
O projeto Dentinho Saudável, ligado à secretaria de Saúde de Campos, prevê esse processo de motivação à prática da higiene bucal por meio de brincadeiras com fantoches que, de maneira alegre, descontraída e com linguagem adequada, para que possa passar esses conceitos de bons hábitos por meio da escovação, uso do fio dental e cuidados, bem como a fluoretação.  Os resultados têm sido bons tendo em vista que, em cada unidade visitada, a média de atendimento é de 100 crianças e a demanda já ultrapassa a casa dos cem mil atendimentos feitos.

Amanhã (10), a visita será feita, pela equipe, na Escola Municipal Professora Sebastiana Machado, no Bairro do IPS. O grupo de profissionais, formado por odontólogos e técnicos de saúde bucal, faz todo o trabalho de conscientização. Para a quarta-feira (11), os atendimentos serão voltados para os estudantes da Escola Municipal Thierry  Homero e ainda nesta semana (12), a visita será na Creche Jardim Aeroporto.

Nenhum comentário: