segunda-feira, 23 de julho de 2012

Parque Alberto Sampaio vai ser totalmente remodelado

A prefeitura está reformando o Parque Alberto Sampaio, área de lazer que fica no coração da cidade. O espaço será dividido em duas partes. A primeira parte será um estacionamento para 136 vagas, entre elas, algumas destinadas a deficientes e idosos. Na segunda parte serão construídos dois quiosques, um parquinho infantil, um pergolado, substituído o piso atual por piso intertravado e reativado o lago existente, incluindo uma ponte em madeira. Será ainda construída uma pista de skate no lugar da arena, feita a recuperação da arquibancada e a recuperação paisagística.

O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edílson Peixoto, explica que o Parque Alberto Sampaio será um espaço agradável, bonito, arborizado e que vai integrar toda a família com atrativos para todos. “A  reforma desse espaço representa uma renovação na cidade, uma reconquista para a população. Há alguns meses o parque abrigava mendigos, pessoas que se drogavam e assaltantes. Com a obra será um espaço vigiado e utilizado pelas famílias”, afirmou o secretário Edílson Peixoto. 

Parque Alberto Sampaio - O Parque Alberto Sampaio foi inaugurado em 1988, pelo então Prefeito José Carlos Vieira Barbosa (Zezé Barbosa), falecido no ano passado. O Parque foi construído no local onde antes existia o “Jardim de Alah”. O nome é uma homenagem ao ilustre campista, médico, naturalista, sociólogo, geógrafo e botânico de renome internacional, nascido em 1881, Alberto Sampaio. Os autores da obra foram os arquitetos Francisco Leal, Cláudio Valadares, Ocemir Boticelli e José L. Saraiva. Em 1997, no segundo governo do então prefeito e atual deputado federal, Anthony Garotinho, o Parque Alberto Sampaio sofreu uma reforma que recuperou e preservou a beleza do local. Desde então, foi abandonado pelo poder público.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: