segunda-feira, 21 de maio de 2012

13º Jeem teve prosseguimento neste sábado no IFF

O 13º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem), realizado pela Secretaria Municipal de Educação, teve prosseguimento neste sábado (19) no Campus Campos Centro do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Na oportunidade, foram disputados jogos de futsal infantil masculino e feminino (de 15 a 17 anos de idade) entre 20 escolas municipais. Os jogos prosseguem até o dia 14 de julho com disputas no IFF, Fundação Municipal de Esportes (FME) e 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

O 13º Jeem reúne 40 escolas municipais e Ciep’s municipalizados e é um dos maiores jogos do interior do estado do Rio de Janeiro. Os jogos acontecem todos os sábados e são disputados em quatro categorias, pré-mirim (de 9 a 11 anos), mirim (de 12 a 14 anos), infantil (de 15 a 17 anos) e EJA, que é aberto a todas as idades. Ao todo, são disputadas 11 modalidades, sendo elas handebol, futebol de campo, futsal, vôlei, tênis de mesa, xadrez, dama, pula corda, queimada, dominó e atletismo. Os três primeiros colocados ganham troféus e medalhas.

O coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Cláudio Artiles, falou sobre o objetivo do Jeem. “Nosso objetivo com esses jogos é a socialização e confraternização entre as escolas, valorizando a disciplina. Pois todo jogo tem uma regra, que começa a colocar limite entre as crianças e formar o caráter do cidadão. Quero agradecer o apoio do IFF, FME e 56º BI. Se não fosse essas parcerias, não poderíamos realizar esses jogos”, afirmou Artiles.


Nenhum comentário: