terça-feira, 22 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra gripe até sexta-feira

O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, chama atenção da população para o prazo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que prossegue até sexta-feira (25) e que, no município, está sendo feita em 15 postos fixos. O secretário fala da preocupação com o não atingimento da meta, uma vez que, das cerca de 82 mil pessoas que integram o público alvo da campanha, nem 40% compareceram para a imunização. O Ministério da Saúde estipula como meta a vacinação de pelo menos 80% do total do público alvo.
- A preocupação é maior com os idosos porque, dentro da meta de vacinar 55 mil pessoas com 60 anos ou mais, somente 20 mil foram vacinadas. Talvez isso esteja ocorrendo por causa das chuvas dos últimos dias, mas os idosos devem buscar essa prevenção, pois os que gripam ficam expostos a complicações, como a pneumonia -  falou o secretário.
Venâncio, no entanto, diz que o índice também é baixo em relação a crianças de seis meses a 2 anos e 11 meses e gestantes em qualquer idade gestacional: “Das 11 mil crianças, imunizamos 6.500 e apenas 40% das cerca de 5 mil gestantes. Já entre os profissionais da Saúde – 10 mil profissionais da rede pública e privada – 6.500 formam vacinados”.
Veja abaixo a relação dos postos que estão realizando a vacinação contra a gripe de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
1 – Hospital de Ururaí
2- Hospital de Santo Eduardo
3- UBS Alair Ferreira
4- UBS Anna de Sales (Jockey)
5- UBS Penha
6- UBS IPS
7- CRTCAI
8- CRTCAII
9- Casa de Prevenção do Farol
10- Centro de Saúde de Guarus
11- Hospital São José
12- Hospital Travessão
13- UBS Jamil Ábido
14 – Epidemiologia (sede da Secretaria de Saúde)
15- Clube da Terceira Idade

Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: