segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projovem Urbano


O início das aulas do Projovem Urbano, que estava previsto para a próxima segunda-feira (7), foi adiado para o dia 18 de junho, em todo o Brasil, por determinação do Ministério da Educação (MEC). Os jovens com idade entre 18 e 29 anos, que quiserem concorrer a uma vaga, podem procurar a coordenação do Projovem, no Departamento de Projetos Especiais, na Secretaria Municipal de Educação (SMEC) para cadastro de reserva.
De acordo com a coordenadora do Projovem de Campos, Fabielly Vasconcelos, os interessados deverão apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de certificado da instituição onde estudou e duas fotos 3×4.
O Projovem Urbano é um programa do governo federal que tem como proposta, estimular jovens com idade entre 18 e 29 anos a concluírem o ensino fundamental, no período de 18 meses. Além da conclusão deste segmento, simultaneamente os candidatos realizaram cursos profissionalizantes, nas áreas de turismo, metal mecânica e telemática. Os cursos serão ministrados nos próprios núcleos, em parceria com Instituto Federal Fluminense (IFF).

Nenhum comentário: