segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jogos Estudantis das Escolas Municipais reúnem 600 alunos

Muita animação nas disputas dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem), na manhã deste sábado (12). Cerca de 600 alunos de 26 escolas da rede participam do evento. As competições acontecem no Instituto Federal Fluminense (IFF Campus Centro) e na quadra poliesportiva do distrito de Vila Nova.

De acordo com o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles, meninos e meninas de 12 a 14 anos participam das competições de futsal, na categoria mirim, neste sábado. 

Pela manhã, a Escola Municipal Doutor Luiz Sobral fez bonito em campo e ganhou de 4x0 da Escola Municipal Branca Pessanha. Segundo o aluno da escola campeã, Victor de Azeredo, de 13 anos, os jogos são muito animados. "Estou adorando, é a primeira vez que participo de campeonato e quero participar dos próximos", contou.

O professor de educação física da Escola Doutor Luiz Sobral, Rodrigo Rocha Barros, ressaltou a importância dos jogos. “A vivência na competição faz o aluno aprender a socialização, regras e respeito com os colegas de classe. Além disso, o contato com o meio fora da escola é muito importante”, disse.

- Os jogos prosseguem aos sábados, até o dia 14 de julho. A premiação será troféus e medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria e medalhas para todos os participantes. No próximo sábado (19), as competições acontecem apenas no IFF – informou o coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, Cláudio Artiles. 

Nenhum comentário: