segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inscrições para Educação Continuada em Pneumologia Tisiologia

A Secretaria de Saúde de Campos está com inscrições abertas para o Programa de Educação Continuada (PEC) em Pneumologia e Tisiologia, da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), que acontece nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2), no auditório da Sociedade Fluminense de Cirurgia e Medicina. As palestras sobre infecções respiratórias serão ministradas por profissionais renomados. 
 
O PEC tem o apoio da Coordenação Municipal de Educação Permanente e da Superintendência de Saúde Coletiva de Campos. O evento é direcionado a médicos e enfermeiros, principalmente os que atuam nos programas e centros de referência de tratamento de doenças respiratórias, entre eles, o Programa de Assistência a Pacientes com Asma e Rinite (Proapar) e os Programas de Controle da Tuberculose, da Hanseníase e do Tabagismo.
 
Segundo a coordenadora regional da SBPT, Patrícia Meireles, é a primeira vez que a Sociedade realiza um de seus módulos de capacitação em Campos. “Contaremos com a participação de especialistas de grandes centros neste evento, que é gratuito e busca qualificar ainda mais os nossos médicos”, ressalta. 

- Na sexta-feira, a abertura será às 19h20 e, em seguida, teremos as palestras “Pneumonia Adquirida na Comunidade – Novas recomendações: O que muda?” e “Pneumonia Adquirida na Comunidade em Cardiopatas, DM e Pneumopatas – A abordagem é diferenciada” e apresentação de Casos Clínicos – informa Patrícia. 
 
No sábado (2), o PEC começa às 8h. O evento prossegue até 12h30. Serão ministradas as seguintes palestras: “Micoses Respiratórias em Foco”, “ABPA: Atualização Diagnóstica e Terapêutica”, “Bronquiectasias: Diagnóstico Etiológico”, “Bronquiectasias: Atualização Terapêutica”, e “Pneumonia Aspirativa”, também com apresentação e discussão de casos clínicos”. A coordenadora regional da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia acrescenta que as inscrições podem ser feitas pelo e-mail  meireles.patricia@terra.com.br.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: