terça-feira, 8 de maio de 2012


Projeto de Reciclagem inaugura segundo polo no dia 17

Reciclagem é um termo constante na secretaria municipal de Serviços Públicos. Por este motivo, vai ser inaugurado o segundo pólo de reciclagem do projeto EcoAmpla, em parceria com a concessionária Ampla. O projeto consta da implantação de um ponto fixo onde os moradores poderão levar o material reciclável, pesar e o valor descontado na conta de luz destas pessoas. O segundo pólo do EcoAmpla será inaugurado no próximo dia 17 de maio, na praça do Parque Jardim Aeroporto.

O primeiro posto de coleta do EcoAmpla foi instalado no condomínio residencial Recanto das Palmeiras. No primeiro momento, houve conscientização dos moradores, através da distribuição de panfletos e palestras. Segundo o secretário Zacarias Albuquerque, a aceitação do projeto pelos moradores vem sendo gradativa. O desconto na conta de luz é possível graças a cadastro feito junto aos polos. Para isso é necessário que o interessado leve apenas a conta de luz.

- O projeto já é uma realidade em outras cidades, como Niterói, por exemplo. Em Campos, pessoas de outras localidades podem recorrer aos pólos para também receber descontos na conta de luz, bastando apenas um cadastro. O projeto é uma novidade na cidade e, além do cidadão cooperar de uma forma prática na proteção ao meio ambiente, tem um bônus direto na conta de luz - destaca o secretário de Serviços Públicos.

Inauguração - A inauguração do segundo pólo de reciclagem do projeto EcoAmpla, na praça do Jardim Aeroporto, se dará a partir das 8h e vai até às 12h, horário que também funciona o primeiro pólo localizado no condomínio residencial Recanto das Palmeiras.

Fonte: http://blogdofabioribeiro.blogspot.com.br

Nenhum comentário: