quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cursos do Centro de Línguas com inglês e espanhol

Os cursos do Centro de Línguas da Secretaria Municipal de Educação de Campos (Smec) vem fazendo um enorme sucesso junto aos alunos. Com aulas de inglês e espanhol nos módulos básico e intensivo, os estudantes saem qualificados e com certificado em dois anos de curso. Segundo informações da coordenadora do Centro de Línguas, Nilde Maria Vianna de Aquino, novas turmas serão abertas a partir de agosto.

 Os cursos, que também são abertos à comunidade, recebem estudantes a partir do 9º ano. De acordo com Nilde, as aulas são especificamente voltadas para leitura. "Em cada um dos 6 pólos, temos 4 turmas de inglês e espanhol, sendo 3 básico e 1 intermediário.  Somente na Escola Municipal 29 de Maio só são ministradas as aulas de língua inglesa", explicou.
 
Para a aluna do pólo da E.M. Marechal Arthur da Costa e Silva, Kelly Ribeiro, 22 anos, as aulas tem sido muito válidas, principalmente em relação a outros estudos. "Entrei no intensivo de espanhol e me identifiquei bastante com a língua. E isso me ajudou muito, principalmente na hora de fazer a prova do Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem", revelou a estudante.

Prova de que para aprender uma nova língua basta ter força de vontade, os alunos do curso de inglês da E.M. 29 de Maio, Joaquim dos Santos Lopes Miguel, 52, e Isaías Rosa, 61, disseram que ter uma idade avançada não atrapalha em nada no aprendizado. "Estou aprendendo a cada dia. Agora posso ler os manuais, que veem em inglês, das ferramentas que trabalho", contou Joaquim, que é ferramenteiro.

A ex-aluna e professora da rede municipal, Samille Possidônio, 30, disse que o curso de línguas facilitou em muito sua leitura, principalmente na hora das pesquisas com as crianças. "É uma pena que alguns professores não valorizam os cursos que são oferecidos pela rede. Alguns preferem pagar a aproveitar o que nosso município nos beneficia gratuitamente", lamentou Samille.  

Nenhum comentário: