quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio tem início às 6h nesta quarta-feira

Já está pronta a programação para o Dia do Desafio que começará às 6h desta quarta-feira (30), com a programação das Academias de Musculação da cidade. O dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Em Campos o evento é realizado pelo Sesc em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME).

Além da FME, a Secretaria de Família e Assistência Social, o Programa Pró-Jovem Adolescente e a Fundação Zumbi dos Palmares participarão do evento deste ano. As ações acontecerão na sede da Fundação Municipal de Esportes, Ginásio Waldir Pereira, Jardim São Benedito, Praça do Santíssimo Salvador, Praça de Ururaí, Praça Santo Antônio em Guarus, Residencial Santo Antônio e na Academia de Musculação em Farol de São Thomé.

O presidente da FME, Magno Prisco, acredita que a Política Municipal de Esporte e Lazer vai ajudar a cidade a vencer mais esse desafio. “Estamos nos preparando para esse evento e vamos ganhar mais uma vez. Teremos a participação de várias secretarias e fundações além de toda a sociedade civil organizada que vai nos ajudar nessa empreitada, convido a todos para participar do Dia do Desafio”, declarou o presidente.

Campos enfrentará a cidade de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Nas últimas edições Campos derrotou cidades de países da América do Sul e América Central. 

História - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nenhum comentário: