quarta-feira, 23 de maio de 2012

Curso de Informática Básica para professores


A Secretaria Municipal de Educação (Smec) capacita mais de 70 pessoas, entre professores e comunidade no curso de informática básica. Os alunos aprendem diversas atividades, no curso que é oferecido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional, através do Departamento de Inclusão Digital (DID).  As aulas acontecem as segundas, terças e sextas-feiras, nos turnos da manhã e noite, no DID.

- O curso é muito bom, aprendi muita coisa. No momento estamos aprendendo a inserir imagens no texto, formatação, entre outros. E está me ajudando na confecção de atividades nos trabalhos dos alunos – declarou a professora do GI, da Creche Escola Carlos Roberto Nunes de Carvalho, na Penha.

De acordo com a diretora do Departamento de Inclusão Digital (DID), Ana Clara Chagas, ao todo, cinco turmas compõe o curso. “Temos mais de 100 alunos no cadastro reserva. O curso é bastante procurado e os alunos terminam muito satisfeitos, mas muitos continuam para o curso de informática avançada”, disse a diretora.

O departamento realiza ainda, cursos de Tecnologia Educacional, Intel, Autocad, Webquest, Movie Maker, Excel, blog, entre outros. Mais informações e cadastro reserva podem ser feitos pelo e-mail, ou no prórpio departamento: did.smec@gmail.com.

Nenhum comentário: