quinta-feira, 24 de maio de 2012

Rosinha anuncia construção de creche no Santa Clara

As famílias recém instaladas no bairro Morar Feliz  Santa Clara vão ganhar uma creche modelo, que atenderá também bairros próximos. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (23), pela Prefeita Rosinha Garotinho durante solenidade de entrega de mais 136 casas no programa Morar Feliz no bairro, onde as obras da creche já foram iniciadas.  Durante o ato oficial de inauguração, que contou com a presença de autoridades e moradores, a Prefeita Rosinha entregou a chave simbólica das casas para a moradora Francilene Carlos Bastos, mãe de três filhos, que morava na margem da Lagoa do Vigário.
   
Francilene agradeceu pela nova moradia recebida e não conteve a felicidade pela realização do sonho da casa própria, que conforme destacou, "mudou a vida da sua família, porque agora mora num bairro novo, construído para dar moradia com dignidade para os filhos".
    
- Eu tenho muito que agradecer. Antes, morava na Rua Pedro Barroso, na margem da Lagoa do Vigário, no Jardim Carioca, e toda vez que chovia o nível da lagoa subia e entrava água no quintalzinho e dentro de casa. Por isso, as paredes estavam sempre rachadas e muito úmidas. Hoje, graças a Deus estou num casa que é um sonho aqui no Santa Clara. Estou muito feliz, porque aqui todos podem morar com dignidade - acrescentou.
    
Da Prefeita Rosinha Garotinho, a família de Francilene e todas as demais do novo conjunto habitacional ouviram uma recomendação: "Quando elaboramos o projeto habitacional do Programa  Morar Feliz, cuidamos com carinho de cada detalhe. As casas estão entregues, bem feitas, com materiais de primeira qualidade e tudo muito bonito. Agora, o zelo para manter como está é com cada um de vocês. Morar numa casa limpa, com paredes, portas e janelas e quintais preservados, causa bem estar a todos", recomendou Rosinha Garotinho. 
    
A prefeita comentou que para construir os novos bairros, diversas áreas foram desapropriadas e preparadas para este fim. "Todos os novos bairros são dotados de infraestrutura completa, com sistemas de esgoto e drenagem, em áreas elevadas para que não ter alagamentos. Além disso, todas as ruas são asfaltadas e calçadas padronizadas, com acessibilidade, para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência física", completou a prefeita.

Nenhum comentário: