quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rede municipal de educação participa de capacitação



Professores e orientadores pedagógicos da rede municipal participaram nesta terça-feira (08), da Capacitação Expoente, na Universidade Estácio de Sá, no Centro. A capacitação acontece a cada início de bimestre, quando são entregues os novos materiais que os professores irão usar em sala de aula. O encontro, que acontece até hoje (quarta-feira, 09), capacitará cerca de 3 mil profissionais da área da Educação.

De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico, Andréia Soares Manhães, esta é uma parceria da secretaria municipal de Educação com o Grupo Expoente. “A capacitação acontece em 14 salas da universidade e é uma oportunidade deles tirarem as dúvidas e conhecerem o novo material que irão trabalhar em sala de aula”, destacou.

A assessora pedagógica do Expoente, Adriana Márcia Souza, explicou sobre a parceria. “O grupo é especialista em sistemas de ensino, atuando hoje em 22 estados brasileiros com foco exclusivo em educação. Queremos, com isso, garantir a melhor aplicação do ensino a todas as crianças, facilitando a compreensão e a aprendizagem”, disse Adriana.
Para a professora da Escola Municipal Felício Sá, do Morro do Coco, Adriana Barreto, essa é uma troca de experiência. “O material é muito bom e a capacitação faz diferença no processo de ensino na sala de aula. Tiramos dúvidas e aprendemos a lidar com diversas situações em sala de aula”, ressaltou.

Nenhum comentário: