quinta-feira, 31 de maio de 2012

Creche Escola de Saturnino Braga com obras em ritmo acelerado

A Creche Escola de Saturnino Braga, na Baixada Campista, está em ritmo acelerado de obras. Há três meses, equipes de 15 trabalhadores estão atuando nas obras, que beneficiarão os moradores do distrito, com a abertura de novas 100 vagas para berçário e maternal. Essa semana, a estrutura de alvenaria, que define os espaços, estará totalmente concluída. 

A área construída de 730 metros quadrados contará com dois berçários, uma sala de maternal, secretaria, biblioteca, três salas de aula, consultório, sala da direção, sala dos professores, recepção, lavanderia, dispensa, sanitários e sala de professores. A técnica de Edificações, Teresa Maria Pedrosa, que acompanha o dia a dia da obra, informou que o cronograma dos trabalhos está dentro dos prazos programados.

A unidade escolar está sendo construída nos moldes atuais de modernidade e segurança e vai contar, ainda, com sanitários com acessibilidade, além de paisagismo e estacionamento. Dentro do que determina os Parâmetros Nacionais da Educação, haverá, ainda, um espaço de brinquedoteca, refeitório, depósito e playground para as crianças se divertirem com atividades de lazer. 

Outras seis creches municipais já foram inauguradas: Glicério Carlos Neto (Parque Lebret), Parque Esplanada, Jocinéia Silva Borges (Novo Jockey), Irmã Dulce (Parque São Bebedito), Professora Ruth Chagas Manhães (Parque Julião Nogueira) e João Batista Veiga (Custodópolis). Além disso, a prefeitura já inaugurou duas escolas municipais.

Nenhum comentário: