quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rodas de conversa


Psicólogos da Secretaria Municipal de Educação realizam semanalmente, “Rodas de conversa” nas escolas da rede. O grupo é formado por professores, diretores, vice-diretores e orientadores pedagógicos, e mediado por seis psicólogas. O projeto visa discutir relações de dentro e fora da escola.

- Com as rodas de conversa, a escola tem a oportunidade de conhecer o papel de cada um dentro da instituição e quebrar barreiras - ressalta a diretora do Departamento Multiprofissional, Rita Chardelli.

A psicóloga e psicopedagoga, Sílvia Nascimento, informou que a roda também acontece com os pais dos alunos e com o grupo de apoio, quinzenalmente. Segundo ela, a proposta é fazer as pessoas se expressar e mostrar suas angústias, através da fala.

- Trabalhamos com a relação interpessoal com os pais. Eles trazem questões sobre a educação dos filhos para a roda de conversa, que funciona como um grupo terapêutico – explica.
Segundo Silvia, à medida que os grupos alcançam um nível de maturidade para dar continuidade à proposta da roda de conversa, a equipe se desloca para outra escola, para implantar a mesma proposta.

Nenhum comentário: